![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbEaIfxyBVhhvO1SQ6Q5YD9bAMCm4ATukW1upP15tTapWfKDVgC9rhMsHs2vBIr1THJuJxLYmmm4qNMJy3kxcBCMO1g4ZqZhhAvzgv8w2e0ZTw_hM4z7DVzWoJ5VtqDsruROQv4BHw1P8g/s320/def2.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJab4-4avy0pUeNWkojxbHsNsCq_cCqDQLuUiudD0ifZTG4KzP6MViRiUnN1xtK8ZpJJkeMxDp4tQ9Szoi5eUN6DR20pLzECyq_u18WRFhN4wNjmU69drwY3unRzlYXOc6nEYhhsMRAwKU/s320/ido.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgjVIZaFri8G9BKKHPATQrikcb6bfHXAK4Mj6hyphenhyphene1RAcVdJezUGJxvVW7CmJPmdQM3lh8mnOn_aP6J3rwIbzUZf3SwoX4D_f_j_xihTDYV3rRf0NziqxR8Ci4Okg00Q6aTwPUb7D2a0rtic/s320/def6.jpg)
“Se fossemos analisados pelas nossas falhas ou defeitos todos seríamos excluídos… portanto pratique a inclusão.”
Autor desconhecido
Acreditamos que:
(...) as crianças e jovens com necessidades educativas especiais devem ter acesso às escolas regulares, que a elas se devem adequar através de uma pedagogia centrada na criança, capaz de ir ao encontro destas necessidadse;
as escolas regulares, seguindo esta orientação inclusiva, constituem os meios mais capazes para combater as atitudes discriminatórias, criando comunidades abertas e solidárias, constituindo uma sociedade inclusiva e atingindo a educação para todos (...).
(...) as crianças e jovens com necessidades educativas especiais devem ter acesso às escolas regulares, que a elas se devem adequar através de uma pedagogia centrada na criança, capaz de ir ao encontro destas necessidadse;
as escolas regulares, seguindo esta orientação inclusiva, constituem os meios mais capazes para combater as atitudes discriminatórias, criando comunidades abertas e solidárias, constituindo uma sociedade inclusiva e atingindo a educação para todos (...).
(In Declaração de Salamanca, Conferência Mundial sobre
Necessidades Educativas Especiais: Acesso e Qualidade, 1994)
Necessidades Educativas Especiais: Acesso e Qualidade, 1994)
Nenhum comentário:
Postar um comentário